quarta-feira, 28 de março de 2012



MÃOS FORTES E LIMPAS



Ilumina o coração para que o amor seja laço do céu,a irmanar-te com todas as criaturas.Purifica teus olhos para que os males da peregrinação terrestre... não te perturbe a mente.Defende os ouvidos contra sugestões da ignorância e da sombra,a fim de que a paz interior não te abandone.Clareia e adoça tua palavra para que o teu verbo não acuse e nem fira,ainda mesmo na hora da consagração da verdade.Conduza teu pensamento a grande compreensão do próximo,ajudando os que te cercam, tanto quanto desejes ser por eles auxiliados.Equilibra teus pés no caminho reto sem te precipitares aos abismosque tantas vezes surgem à margem de nossa vida,induzindo-nos à queda e ao desespero.E, desse modo, terás contigo o tesouro das mãos fortes e limpaspara abençoar e servir, conduzir e curar em nome do Senhor.


[André Luís]









quinta-feira, 22 de março de 2012

º°

E graças a Deus eu tenho,pois sozinha é muito difícil suportar!!!

... mesmo porque, o que mais vale não são os tombos e

sim as vezes que você levantou!


Eu tenho fe nisso!!!





Que seja doce!!!








ઇઉ º° (?)

Amor...



vamos dar uma pausa neste dia difícil???

(?)

Amor...

vamos dar uma pausa neste dia difícil???

Deus





Deus...










domingo, 11 de março de 2012





º°

Que comece agora.E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera.E que eu espero também.Uma vontade de ser.Aquela, que nasceu comigo e que me arrasta até a borda pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho.Q...ue me dê cadência das atitudes na hora de agir.Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir pros nãos da vida.Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais.Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo.Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos.Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim.Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve.Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior.Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver.


Caio Lygia



mais um fato sobre mim...




º°



Um fato sobre o compromissoº°


"Compromisso é permitir que o outro entre na nossa vida. É sonhar junto sem se sentir ameaçado, marcar um horário sem se sentir controlado, dividir o espaço sem se sentir invadido. Compromisso não é "FALTA" de liberdade. Compromisso é o "EXERCÍCIO" da liberdade de estar com alguém."


º°



Sorrir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e idéias diante da... multidão é correr risco de não ser correspondido. Viver é correr risco de morrer. Confiar é correr risco de se decepcionar, tentar é correr risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. A pessoa que não correr nenhum risco não faz nada, não tem nada e não é nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam nada, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre.

Pra nunca desistir de ser mulher º°



Coloque um espelho no meio do meu caminho entre a lavanderia , o supermercado, o colégio e a locadora.E que, ao me olhar, eu goste do que veja.Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom bem verme...lho, uma bota bem alta ou um jeans bem justo. Proteja meus cachos do vento e os brincos dos olhares invejosos.Que nunca faltem na minha vida comédias românticas e boas depiladoras. Deixe que eu fecho os registros e as janelas. Mas , por favor, abra algumas portas. Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio. E que tenha saído de casa sem pintar o olho.Para cada dia de TPM, me dê uma vitrine com sapatos lindos.Já que eu nunca pedi milagres, faça com que minha celulites sejam ao menos discretinhas. Me dê saúde, tempo livre, silencio.E um dermatologista de confiança.Também vizinhos tolerantes que não perguntem por que eu corro na esteira depois de meia-noite .Dê forças para eu insistir que meus filhos comam salada, digam obrigado, limpem a boca no guardanapo, façam as pazes e puxem a descarga. Cegue meus olhos para a sujeiras dos cantos e os brinquedos no meio da sala.Não deixe que a minha testa fique franzida como uma saia plissada.Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga brincar , fazer cosquinha, pintar dentro da linha preta. E se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que as crianças voltem dormindo da escola. Dê firmeza para os meus seios e os meus argumentos. Entenda se eu pintar as unhas e roer tudo depois. Faça com que o sol seja meu personal trainer, meu complexo de vitaminas,meu carregador de baterias – mas quando eu pedir um diazinho de chuva, não pergunte por quê. Afaste os homens que não elogiam e os que buzinam antes de abrir o sinal. Proteja minha poucas horas de sono e não me julgue mal caso eu não acorde de madrugada para cobrir meus filhos. Que o trabalho não seja bom somente no dia do pagamento. Para cada batata quente, me dê um café recém-passado. Ilumine o espelho do banheiro e proteja minhas pinças, meus cremes e segredos. Entenda quando eu rezo para cancelarem uma reunião – não é gastar reza à toa, pode ter certeza. Faça com que eu siga a dieta e a intuição. Ajude a não faltar gasolina, não furar pneu, não arranhar calota. E afaste os motoqueiros do meu retrovisor. No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para virar namorada de novo, ir ao cinema, jantar fora, beijar na boca, dormir abraçadinha. Por mais complicado que seja meu dia, faça com que ele termine. E não eu.

[Texto de Magali Moraes]

Admiro º°

Eu admiro as pessoas que…acordam de manhã com alegria no coração … têm a coragem de levantar depois das quedas… não precisam de elogios nem de aplausos… sabem falar por favor e pedir desculpas… não se envergonham de dizer eu te amo....Eu admiro as pessoas que…têm coragem de persistir mesmo depois de receber um não… são sensíveis e se emocionam com a dor do próximo… sabem que um abraço vale mais do que mil palavras… compreendem que um exemplo vale mais do que mil conselhos… sabem sorrir para as crianças.Eu admiro você que…tem a humildade para estudar e aprender… procura as respostas mesmo quando elas estão escondidas… sempre quer fazer o melhor… não desiste de lutar, apesar dos desafios… reconhece que não sabe tudo.Eu admiro sua busca por fazer o que a sua alma pede. Eu admiro você que, com humildade e dedicação, faz a vida acontecer. Você é meu herói de verdade! Faça por merecer!

(Roberto Shinyashiki)

º°

tô tão cansada...

tudo o que eu queria agora é um bom chocolate quente e cama macia!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da Mulher :: 08 de Março



                                                                     Mulher...

Com seu jeito especial de ser, você é 

exemplo de amor, perseverança, 

coragem, determinação e inteligência.

Parabéns pelo seu dia!

sexta-feira, 2 de março de 2012




º°


Ser feliz não é estar esquecido da realidade e dos problemas. Muita gente acha que a felicidade é o breve momento onde a gente esquece os problemas. Eu acredito que felicidade é este estado de espírito que contempla dificuldade e possibilidades e a gente se ajeita no meio de tudo isso...quando você descobre que pode ser feliz mesmo tendo problemas. A dificuldade da vida não pode ser empecilho para nossa felicidade, é possível ser feliz mesmo nos momentos de dificuldade, o que vai fazer a diferença é a administração que nós vamos fazer desses problemas, não permitindo que eles venham jogar sombra sobre a nossa felicidade.


[Padre Fabio de Melo.]


Conviver com pessoas muito diferentes de nós, pode ser que nos cause muitos conflitos, mas é também uma grande oportunidade de crescer.Ficar ao lado de pessoas que concordam com tudo o que fazemos e que nos bajulam o tempo todo é bem provável que impeça nosso crescimento. Mas se tivermos a oportunidade de conviver com quem pensa diferente de nós, devemos agradecer, pois é uma forma de acrescentar qualidade à nossa vida.




º°


Melhor seria se vencêssemos as perseguições, as lutas, as batalhas. Melhor seria se vencêssemos tudo e a todos! Nascemos para vencer, mas será que a todos, será que a tudo? Se todos vencerem, quem serão os perdedores???? Por isso nascemos para vencer, mas devemos estar preparados para perder também. Às vezes acho que perdi, [...] ainda não consegui identificar qual batalha, não consigo saber o quê exatamente perdi. Às vezes tenho expectativas frustradas como sentimento de perda - mas como ser perda se nunca tive!? Por outro lado, sinto que venci muitas batalhas, mas vira e mexe me sinto como uma perdedora diante dos planos que deram errado, ou das minhas perguntas sem resposta. Caminho sempre com esse sentimento de perda..., incompleto...., de que poderia ser difente..., que poderia ser melhor.... Tem época que tanta coisa dá errado que me pergunto, "será que tenho que me preparar para ser uma perdedora?" Será que tenho que encarar de vez que não nasci para as coisas que dão certo - com sorte!? Ou devo me empenhar para vencer esse sentimento os obstáculos? Será que eu devo insistir..., insistir..., insistir...! Dizem que quando a insistência dá sempre errado, ai já é burrice! Mas eu continuo insistindo... Eu apanho da vida..., às vezes eu bato, porque eu acredito que não podemos deixar de tentar, perder a fé, a esperança..., caso contrário, não vejo sentido viver!

Mas também tenho que confessar que estou cansada disto tudo!




º°

Das Vantagens de Ser BoboO bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo. O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo. Estou pensando." Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidad...e, espontaneamente lhe vem a idéia. O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas. O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver. O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski. Há desvantagem, obviamente. Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer. Resultado: não funciona. Chamado um técnico, a opinião deste era de que o aparelho estava tão estragado que o conserto seria caríssimo: mais valia comprar outro. Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu. Aviso: não confundir bobos com burros. Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a célebre frase: "Até tu, Brutus?" Bobo não reclama. Em compensação, como exclama! Os bobos, com todas as suas palhaçadas, devem estar todos no céu. Se Cristo tivesse sido esperto não teria morrido na cruz. O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem. Há lugares que facilitam mais as pessoas serem bobas (não confundir bobo com burro, com tolo, com fútil). Minas Gerais, por exemplo, facilita ser bobo. Ah, quantos perdem por não nascer em Minas! Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço, voando por cima das casas. É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.


Clarice Lispector









KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



UM LUGAR PRA ESQUIVAR DO RESTO DO MUNDOº°


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”


(Fernando Pessoa)


PARA SEMPRE, VIU!?



Como???



Fatos sobre A vidA! º°

└─» É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou.... É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.


[Antoine de Saint-Exupéry ]


é a vidaº°



Presença de Deus! º°




Onde?